This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz aumenta perfeição em finais Masters 1000 e só tem duas lendas à frente
Carlos Alcaraz teve de sofrer, mas voltou a mostrar que parece feito para os grandes momentos e as grandes finais. É que o número dois do ranking ATP defendeu o título no Mutua Madrid Open, conquistando o seu quarto Masters 1000 da carreira em outras tantas finais.
Para que se tenha noção da magnitude deste feito, basta ver que o 4-0 que Carlitos apresenta em finais Masters 1000 já o deixa apenas atrás de duas lendas do ténis mundial, que tiveram um início ainda mais forte no que a encontros decisivos de torneios desta magnitude diz respeito.
Falamos de Jim Courier e Michael Chang, nos anos 90. Ambos venceram as cinco primeiras finais que disputaram em torneios Masters 1000 — mesmo com outra designação –, com Courier a fazê-lo através de Indian Wells e Miami (1991), Roma (1992), Indian Wells e Roma (1993). Já Chang triunfou no Canadá (1990), Indian Wells e Miami (1992) e Cincinnati (1993 e 1994).
Até agora, Alcaraz já arrebatou Miami e Madrid na época passada, enquanto este ano já ergueu o troféu em Indian Wells e, agora, Madrid. A próxima oportunidade arranca já na quarta-feira, com o Masters 1000 de Roma, o Internazionali BNL D’Italia.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Mutua Madrid Open 2023