Alcaraz assegura: «Quero continuar a melhorar»

Por José Morgado - January 8, 2026
alcaraz

Carlos Alcaraz sentou-se recentemente à conversa com Andrea Petkovic, numa entrevista exclusiva para o Tennis Channel, onde fez um balanço muito positivo da sua temporada de 2025. Sem entrar em temas da atualidade mais sensível, o atual número um mundial destacou a consistência como a grande chave do seu sucesso.

A época passada joguei um ténis muito bom e com muita regularidade. Esse era o meu grande objetivo: manter um nível muito alto durante muitos torneios seguidos, começou por explicar o tenista espanhol.Desde a temporada de terra batida até ao final do ano, acredito sinceramente que foi a melhor época que já fiz”, acrescentou.

Alcaraz sublinhou ainda a importância da maturidade competitiva adquirida ao longo do ano.Aprendi a gerir melhor os momentos difíceis, a aceitar dias menos bons e a competir mesmo quando não me sentia no meu melhor, afirmou. Antes frustrava-me mais, agora consigo manter a calma e procurar soluções”.

O murciano destacou também a evolução mental como um dos pilares do seu crescimento. Fisicamente sempre me senti bem, mas a maior mudança foi mental. Hoje entro em campo com mais confiança e mais clareza sobre o que tenho de fazer”, revelou.

Confiante, Alcaraz deixou ainda uma mensagem ambiciosa para o futuro: Quero continuar a melhorar. Sei que ainda posso jogar melhor e isso é o que mais me motiva”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.