Alcaraz: «As minhas lesões já fazem parte do passado»

Por José Morgado - Abril 21, 2023

Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, está mais perto da defesa do título no ATP 500 de Barcelona. O tenista espanhol de 19 anos está, para já, nos quartos-de-final, e esta sexta-feira regressa ao court para defrontar o compatriota Alejandro Davidovich. O murciano admite que as lesões que o limitaram nas últimas semanas… estão ultrapassadas.

“Os problemas físicos que tinha na semana passada agora são parte do passado. Agora estou totalmente recuperado e pronto para competir”, assegurou o espanhol, que lamentou ainda a ausência de Rafael Nadal no ATP Masters 1000 de Madrid. “Mais do que jogador, sou um grande fã de ténis, um fanático. Quero ter todos os jogadores principais em todos os torneios. Não ter Nadal nesta época de terra é uma perda enorme”.

Alcaraz sacode a água do capote na hora de falar em favoritos ao título neste torneio. “Há muitos jogadores de grande nível neste torneio e temos de ir encontro a encontro. É claro que tenho as minhas chances de ganhar cada encontro aqui, de chegar à final, mas tenho de ir lutando e de jogar ao meu melhor nível para ter chances de triunfar”.

[VÍDEO] O ponto inacreditável de Alcaraz que correu o Mundo

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt