Alcaraz: «As minhas ‘escapadas’ a Ibiza são fundamentais para render em court»

Por José Morgado - Julho 16, 2024

Carlos Alcaraz conquistou nas últimas semanas os títulos em Roland Garros e Wimbledon. Entre os dois torneios, deu um salto até Ibiza com alguns dos seus melhores amigos para se divertir durante uns dias. Na opinião do tenista de 21 anos, esses momentos de descompressão são mesmo fundamentais para que haja rendimento desportivo.

“Para mim é muito claro que todos trabalhamos para algo. Não quero sentir-me um escravo do ténis e não ter tempo para mim. Essas pequenas ‘escapadas’ a Ibiza, dois ou três noites com amigos, desfrutar, ter tempo de descanso e para mim é fundamental para que eu possa render em court e chegar com as baterias carregadas cada vez que compito”, confessou numa interessante entrevista ao ‘Relevo’.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com