Alcaraz arrasa Evans e regressa à final de Barcelona
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e campeão em título do ATP 500 de Barcelona, confirmou este sábado o regresso à final da prova, onde vai em busca de defender um título pela primeira vez na sua carreira, depois de não ter conseguido fazê-lo em Umag 2022, Rio de Janeiro 2023 e Miami 2023. Esta é a quarta final em cinco torneios esta temporada para Alcaraz, que foi campeão em Buenos Aires e Indian Wells e ‘vice’ no Rio de Janeiro.
Numa meia-final sem qualquer história, Alcaraz, de 19 anos, derrotou facilmente o experiente britânico Daniel Evans, que surpreendeu ao chegar ao top 4 na Catalunha, derrotando-o por 6-2 e 6-2, em 1h21. O encontro ainda poderia ter sido mais rápido se Alcaraz não tivesse tirado um pouco o pé a 4-0 no segundo set.
Alcaraz vai reencontrar na final o grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo, que está na final desta prova pela terceira vez, depois de ter perdido o duelo do título em 2018 e 2021. O espanhol comanda o confronto direto por 3-0 e o último confronto foi precisamente em Barcelona, nos ‘quartos’ de 2022.