Alcaraz aplaude entrada da Arabia Saudita em cena: «Está a evoluir muito rápido»
Carlos Alcaraz é uma das figuras que a Arábia Saudita tem levado para o seu país para se tentar afirmar definitivamente no ténis. O número dois do Mundo já lá defrontou Novak Djokovic numa exibição e vai participar no 6 Kings Slam este ano, sendo que se mostra totalmente a favor desta entrada dos árabes em cena.
“É bom para o ténis haver mais lugares para jogar ténis, que se vá abrindo um pouco mais os países a que vamos e onde jogamos. A Arábia Saudita é um país que está a evoluir muito rápido em todos os sentidos, como país e no mundo do desporto. Há muitos eventos de futebol, boxe e agora ténis. É bom para o desporto no geral. Não sei até onde vamos chegar, mas está a evoluir muito”, começou por dizer em Buenos Aires, onde vai tentar defender o título.
Leia também:
- — Tommy Paul conquista segundo título da carreira em Dallas
- — Humbert continua perfeito em finais e conquista quinto título da carreira em Marselha
- — Rybakina não dá hipóteses e conquista segundo título da época em Abu Dhabi
Alcaraz foi ainda questionado sobre o papel que Rafael Nadal está a assumir como embaixador, colocando-se ao lado do compatriota. “Já ouvi gente a dizer que o estão a criticar, mas o Rafa decidiu ser embaixador. Não me parece mal. Se entendi bem, assinou como embaixador do ténis. É um país que se está a desenvolver, abrindo-se ao mundo do desporto e que melhor maneira do que o Rafa para aumentar o mundo do desporto a lugares em que antes nunca se jogava. Nós jogamos e tentamos atrair mais gente para que se jogue ténis e o Rafa é a melhor pessoa nesse sentido”, afirmou.