This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz aplaude entrada da Arabia Saudita em cena: «Está a evoluir muito rápido»
Carlos Alcaraz é uma das figuras que a Arábia Saudita tem levado para o seu país para se tentar afirmar definitivamente no ténis. O número dois do Mundo já lá defrontou Novak Djokovic numa exibição e vai participar no 6 Kings Slam este ano, sendo que se mostra totalmente a favor desta entrada dos árabes em cena.
“É bom para o ténis haver mais lugares para jogar ténis, que se vá abrindo um pouco mais os países a que vamos e onde jogamos. A Arábia Saudita é um país que está a evoluir muito rápido em todos os sentidos, como país e no mundo do desporto. Há muitos eventos de futebol, boxe e agora ténis. É bom para o desporto no geral. Não sei até onde vamos chegar, mas está a evoluir muito”, começou por dizer em Buenos Aires, onde vai tentar defender o título.
Leia também:
- — Tommy Paul conquista segundo título da carreira em Dallas
- — Humbert continua perfeito em finais e conquista quinto título da carreira em Marselha
- — Rybakina não dá hipóteses e conquista segundo título da época em Abu Dhabi
Alcaraz foi ainda questionado sobre o papel que Rafael Nadal está a assumir como embaixador, colocando-se ao lado do compatriota. “Já ouvi gente a dizer que o estão a criticar, mas o Rafa decidiu ser embaixador. Não me parece mal. Se entendi bem, assinou como embaixador do ténis. É um país que se está a desenvolver, abrindo-se ao mundo do desporto e que melhor maneira do que o Rafa para aumentar o mundo do desporto a lugares em que antes nunca se jogava. Nós jogamos e tentamos atrair mais gente para que se jogue ténis e o Rafa é a melhor pessoa nesse sentido”, afirmou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz