Alcaraz apanha susto mas acaba tranquilo nos ‘oitavos’ de Roma
Pela primeira vez na carreira, Carlos Alcaraz está nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma. Já não falta nenhum ‘cromo’ na lista no que a esta ronda diz respeito em provas desta categoria, mesmo depois de o número três do ranking mundial ter apanhado um susto diante de Laslo Djere (64.º).
É que Carlitos esteve a perder por 3-1 e viu o sérvio servir para fechar o set a 6-5. No entanto, o murciano agarrou-se ao duelo, acordou e não mais largou o comando, fechando as contas com os parciais 7-6(2) e 6-2. No final de contas, não houve dúvidas sobre quem foi melhor, com Alcaraz a ficar mais confortável com as condições ainda mais lentas de jogo na sessão noturna em Roma.
Leia também:
- — Musetti pensa mais à frente: «Final com o Sinner? É o sonho de toda a Itália»
- — Fils e Tsitsipas tiveram conversa tensa à rede mas francês garante: «Foi tudo uma brincadeira»
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma
Assim, Alcaraz mantém a pressão em cima de Alexander Zverev na luta pelo segundo lugar do ranking ATP, sendo que se chegar às ‘meias’ ou se o alemão não revalidar o título essa questão fica logo resolvida. Para já, vai tentar também garantir ‘quartos’ em todos os Masters 1000, sendo que precisa de bater Karen Khachanov para tornar isso realidade.
O russo, número 24 do Mundo, até se viu a perder por 3-0 com Francesco Passaro (101.º) mas ganhou os… 12 jogos seguintes, fechando o duelo com 6-3 e 6-0 no marcador. Será a quinta vez que Alcaraz vai medir forças com Khachanov, apresentando um registo perfeito, sem qualquer set perdido sequer.