This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz apanha susto mas acaba tranquilo nos ‘oitavos’ de Roma

Pela primeira vez na carreira, Carlos Alcaraz está nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Roma. Já não falta nenhum ‘cromo’ na lista no que a esta ronda diz respeito em provas desta categoria, mesmo depois de o número três do ranking mundial ter apanhado um susto diante de Laslo Djere (64.º).
É que Carlitos esteve a perder por 3-1 e viu o sérvio servir para fechar o set a 6-5. No entanto, o murciano agarrou-se ao duelo, acordou e não mais largou o comando, fechando as contas com os parciais 7-6(2) e 6-2. No final de contas, não houve dúvidas sobre quem foi melhor, com Alcaraz a ficar mais confortável com as condições ainda mais lentas de jogo na sessão noturna em Roma.
Leia também:
- — Musetti pensa mais à frente: «Final com o Sinner? É o sonho de toda a Itália»
- — Fils e Tsitsipas tiveram conversa tensa à rede mas francês garante: «Foi tudo uma brincadeira»
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma
Assim, Alcaraz mantém a pressão em cima de Alexander Zverev na luta pelo segundo lugar do ranking ATP, sendo que se chegar às ‘meias’ ou se o alemão não revalidar o título essa questão fica logo resolvida. Para já, vai tentar também garantir ‘quartos’ em todos os Masters 1000, sendo que precisa de bater Karen Khachanov para tornar isso realidade.
O russo, número 24 do Mundo, até se viu a perder por 3-0 com Francesco Passaro (101.º) mas ganhou os… 12 jogos seguintes, fechando o duelo com 6-3 e 6-0 no marcador. Será a quinta vez que Alcaraz vai medir forças com Khachanov, apresentando um registo perfeito, sem qualquer set perdido sequer.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz