Alcaraz antevê duelo com Medvedev em Pequim: «Todos os encontros com ele são uma guerra»
Carlos Alcaraz vai defrontar Daniil Medvedev pela oitava vez na carreira, agora a valer um lugar na final do ATP 500 de Pequim. O espanhol tem uma vantagem de 5-2, sendo que venceu os últimos três encontros com o russo. No entanto, não espera qualquer tipo de facilidades.
“É sempre complicado defrontar Medvedev. Já tive grandes encontros com ele ao longo desta temporada e nos últimos dois anos. Estou para enfrentar este desafio, jogar o melhor ténis e avançar. Todos os encontros com ele são uma guerra. Duelos longos, trocas de bola longas, é sempre assim quando nos defrontamos, mas estou pronto”, considerou.
Leia também:
- — Alcaraz defende Sinner: «Espero que isto do doping passe rápido»
- — Tsitsipas apresenta propostas para ajudar a resolver problema do calendário
- — Federação italiana ao lado de Sinner: «A sua inocência vai ser provada»
Além disso, garantiu que a sua filosofia de jogo é intocável. “Tento ser sempre agressivo, bater pancadas potentes e sinto que não tenho medo de o mostrar. Não tenho medo de o tentar uma e outra vez, é o que sinto agora. Nos últimos encontros tudo correu bem, não me posso queixar. Sei que devo continuar assim. Estou a bater muito bem na bola, a movimentar-me bem, sem deixar que os meus adversários mostrem o seu melhor ténis. Parece que os encontros se jogam segundo o meu estilo. É disso que gosto”, atirou.