Alcaraz antecipa duelo frente a Zverev: «Tenho muita vontade de defrontá-lo»
MADRID, ESPANHA. Carlos Alcaraz, atual campeão em título do Mutua Madrid Open, deu este domingo mais um passo para poder revalidar o título do Masters 1000 espanhol ao derrotar Grigor Dimitrov em parciais diretos.
“Hoje fiz um jogo muito completo, joguei muito bem, com boas sensações. Movimentei-me bem, bati bem na bola e, principalmente, não perdi minha essência, que é jogar agressivo, querer bater na bola e dominar quase o tempo todo. Este encontro dá-me muita confiança para o que vem aí. Nunca senti a pressão que talvez tenha inconscientemente, não notei isso em qualquer momento.”, começou por analisar Alcaraz na conferência de imprensa após a vitória.
O seu próximo adversário, Zverev, é seu bem conhecido, e de facto será uma reedição da final do torneio do ano passado, que Carlos Alcaraz venceu. Será que consegue repetir?
“Vai ser completamente da final do ano passado. Ele está a jogar muito bem, hoje atropelou o Grenier, que vinha de duas boas vitórias. Vamos ter de jogar ao nosso melhor nível. Já treinamos aqui juntos, e ele até me venceu o set de treino, embora no encontro seja diferente. Mas no fundo todo a gente sabe que o Zverev é um excelente jogador, as pancadas que ele tem. Vou tentar dominar como fiz hoje, tentar dar o meu melhor e vamos ver o que acontece. Tenho muita vontade de defrontá-lo.”
No final da conferência, Carlitos foi ainda questionado sobre a sua popularidade com os fãs de ténis, que já está a ser apelidada de Carlosmania:
“É difícil normalizar que haja tanta gente não só nos meus encontros, mas também nos treinos. Há uns dias era eu quem ia ver os melhores das bancadas. Ainda é um pouco difícil para mim normalizar isso, mas ao mesmo tempo fico feliz em saber que tenho tanta gente a torcer por mim e a apoiar-me todos os dias. É maravilhoso”