Alcaraz amplia época de grande nível e faz o que não se via há dez anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 18, 2025

Com 60 encontros disputados em 2025, Carlos Alcaraz continua a alimentar uma temporada de luxo. É que o espanhol já vai com 54 vitórias e apenas 6 derrotas, isto depois de ver Jannik Sinner desistir ao fim de 20 minutos na final do Masters 1000 de Cincinnati.

O murciano celebrou o seu sexto título da temporada — tem tantas derrotas como torneios arrecadados… –, sendo que, pelo caminho, alcançou algo que não se via há dez anos. É que em 2015 foi a última vez que um tenista chegou ao US Open com tantas vitórias. Na altura, tanto Novak Djokovic como Andy Murray aterraram em Nova Iorque com 56 triunfos cada. Resta agora esperar para perceber onde vai terminar este ano de Alcaraz.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt