Alcaraz admite: «Tenho de melhorar o meu serviço»
Carlos Alcaraz garantiu esta quarta-feira o apuramento para a terceira ronda de Wimbledon 2025, mas voltou a reconhecer que o seu serviço está longe do nível ideal. Apesar da vitória tranquila frente ao britânico Oliver Tarvet, o número dois do Mundo centrou grande parte da sua análise no desempenho com o saque, que considera ser o principal ponto a corrigir nesta fase do torneio.
“Estou a sofrer um pouco com o serviço aqui em Wimbledon. Em termos de bolas e velocidade, sinto que há diferenças entre Queen’s e este torneio. Estou a ter dificuldades”, confessou o espanhol, explicando que não saiu satisfeito com o seu rendimento ao serviço na estreia. “Depois da primeira ronda saí do court nada contente com o nível de serviço. Hoje senti-me um pouco melhor, mas ainda não está como quero.”
Alcaraz sublinhou a importância do serviço sobretudo numa superfície como a relva: “Possivelmente o serviço seja o golpe mais importante neste piso. Hoje saquei melhor, estou a ganhar confiança aos poucos, mas ainda há muito a melhorar. Amanhã vou focar-me especialmente no serviço para estar melhor na terceira ronda.”
O campeão em título em Queen’s lembrou que foi nesse torneio, após o duelo com Jaume Munar, que começou a servir “incrivelmente bem”, e espera agora conseguir repetir esse progresso também em Wimbledon. “Espero conseguir fazer o mesmo aqui”, concluiu.