Alcaraz acredita que derrota com Paul o pode ajudar a brilhar no US Open
Carlos Alcaraz viu a série de 14 vitórias chegar ao fim de forma algo inesperada, ao ceder nos quartos-de-final do Masters 1000 de Toronto. O número um do ranking ATP sofreu apenas a quinta derrota da temporada, com Tommy Paul a agigantar-se no outro lado da rede. Ainda assim, o espanhol desdramatizou e considerou que pode ser um momento importante para o que aí vem.
“Pode ajudar muito- Posso olhar para trás e ver o que fiz bem e o que não fiz. O que posso fazer agora é treinar para melhorar. Ainda tenho um par de semanas antes do US Open, mas agora devo centrar-me em Cincinnati. É um Masters 1000 e um grande torneio também. Devo falar com a minha equipa para preparar o torneio. Mas daqui levo muitas lições aprendidas”, confessou.
Leia também:
- — Paul é o quinto jogador a bater Alcaraz em 2023 e está nas ‘meias’ no Canadá
- — Murray desistiu antes de defrontar Sinner: «Peço desculpa»
- — Raonic e o jogar na sombra do Big Three: «Estragaram as expetativas em todos nós»
Alcaraz foi questionado ainda sobre o que espera ver diferente no seu ténis. “Tudo pode melhorar, embora também ache que fiz coisas boas esta semana. Acho que se pode sempre melhorar em tudo, mesmo quando se joga o melhor encontro. Tenho de melhorar muitas coisas e agarrar confiança no meu ténis. Preciso de jogar o melhor possível em Cincinnati”, rematou.