Alcaraz igualou três craques com maior salto para a liderança do ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 16, 2022

A viver a sua primeira semana como número um do Mundo, Carlos Alcaraz ainda está certamente nas nuvens, embora já se encontre focado na tarefa que tem em mãos nas Davis Cup Finals. Certo é que o prodígio de 19 anos não só é o mais jovem de sempre na liderança como igualou três craques com o maior salto de sempre para o trono.

Alcaraz subiu diretamente do quarto para o primeiro lugar, algo que apenas Carlos Moyà, Andre Agassi Pete Sampras tinham conseguido fazer na carreira. Moyà e Agassi alcançaram esse feito ambos em 1999, enquanto Sampras fê-lo, curiosamente, logo em 2000. Agora foi a vez de Alcaraz dar esse pulo, sendo que Casper Ruud teria arrasado o recorde, já que iria subir do sétimo posto para o mais alto.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt