This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Albot acredita que pode ganhar a Djokovic: «É uma grande oportunidade!»
Radu Albot, número 138 do Mundo e que passou o qualifying nos últimos dias, será o adversário do sérvio Novak Djokovic na primeira ronda do US Open, o último Grand Slam do ano. Apesar da experiência dos dois tenistas e do longo tempo de ambos no circuito, os dois jogadores nunca se enfrentaram.
Albot já enfrentou Roger Federer duas vezes, treinou com Rafael Nadal, mas nunca dividiu o court com Djokovic. “A minha reação ao ver que tinha de jogar com o Novak foi de que tenho uma grande oportunidade de viver uma experiência única. Nunca estive no mesmo court do que ele. Joguei duas vezes com o Roger, treinei diversas vezes com o Rafa, mas nunca estive sequer a treinar com com o Djokovic”.
O adversário de Djokovic na estreia do US Open sabe da dificuldade da partida, mas sonha em sair do Arthur Ashe Stadium com a vitória. “Estou ansioso pelo encontro, é um grande desafio para mim, significa testar-me e ver até onde posso chegar. A expectativa é grande, tenho recebido muitas mensagens de apoio e sei que o encontro será televisionado para todo o Mundo. Entro em campo para vencer, mas sei exatamente o que significa enfrentá-lo. Se eu conseguir jogar um bom ténis, sairei feliz”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open