Ainda não é desta que regressa: Kim Clijsters falha Australian Open

Por Bola Amarela - Janeiro 4, 2021
clijsters-fedcup
Foto: Getty Images

2020 começou com a inesperada notícia do regresso de Kim Clijsters, mas uma lesão num joelho e a pandemia de Covid-19 colocou um travão ao sonho da belga, que tinha o Australian Open como meta. Um ano depois, o ‘Kimback’, como já é conhecido, volta a não acontecer em Melbourne, visto que a tenista, de 37 anos, já colocou essa hipótese de parte. Havia um wildcard possivelmente reservado, mas ainda não vai ser desta.

“Confirmamos que a Kim não vai começar a época no Australian Open. A Kim vai continuar a treinar e o programa de competição dela será comunicado assim que exista”, informou a equipa técnica da antiga número um de singulares e pares, citada pelo portal belga ‘HLN’.

Tal como já foi referido, várias fontes apontavam para a forte hipótese de a organização do Australian Open ter o último convite guardado para Kim Clijsters, ficando à espera de uma resposta da belga, mas vários fatores afastam-na do Melbourne Park em 2021. Um deles é não ser possível participar no WTA 500 de Abu Dhabi, único torneio de preparação, por não haver wildcards.

O outro está relacionado com a obrigação de fazer quarentena de duas semanas na Austrália sem a família, pelo que Kim teria de ficar afastada do marido Brian Lynch e dos três filhos.