Agora é oficial! Henrique Rocha é o terceiro português mais jovem a entrar no top 300
Henrique Rocha continua a voar no ranking e esta segunda-feira alcançou algo histórico na sua carreira. É que o jovem talento português de 19 anos entrou de forma inédita no top 300, ao saltar do 319.º para o 288.º lugar, depois de terem sido contabilizados os pontos do título no primeiro Tavira Men’s Open.
Tendo em conta que o o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ainda vai jogar a final do segundo torneio em Tavira esta segunda-feira, vem aí mais uma subida e um novo recorde pessoal na próxima segunda-feira. No entanto, esta marca já ninguém a tira ao jovem que procura o seu sexto título de singulares no circuito ITF esta temporada.
Leia também:
- — Monfils passa Djokovic, apanha Nadal e Connors e já só tem Federer à frente em registo brutal
- — Rune quer ‘roubar’ segredos de Djokovic ao seu novo treinador Boris Becker
- — Eis a autêntica revolução no top 10 WTA (e top 20) antes das Finals
Para que se tenha noção da evolução, Henrique Rocha começou o ano no 850.º lugar da hierarquia mundial masculina e agora continua de olhos postos em voos cada vez mais altos. Com um longo caminho pela frente, pode orgulhar-se de ser o terceiro mais novo da história do ténis português a furar o top 300, apenas superado por Frederico Silva (também 19 anos) e Nuno Marques (17).