Agassi: «Nadal deve poder retirar-se onde e quando quiser»

Por José Morgado - Março 4, 2024
nadal-agassi

Andre Agassi, antigo número um do Mundo e vencedor de todos os torneios de Grand Slam, foi convidado pela Netflix para comentar o encontro de exibição entre os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal que foi transmitido na plataforma de streaming norte-americana. O lendário tenista falou sobre a iminente retirada de Rafael Nadal e espera que o vencedor de 22 Majors possa fazer a despedida… nos seus termos.

“A retirada do Nadal e esta comparação com o Alcaraz lembra-me os tempos em que abandonei e tinha o Andy Roddick, que era mais jovem e acabava de chegar a número 1 do Mundo. Ele não deve ser pressionado a nada. Por ninguém. Deve poder retirar-se onde e quando queira. Da melhor forma que entender e como o corpo lhe permitir”, confessou Agassi, durante a emissão do Netflix Slam.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt