Afinal um tenista não vacinado pode disputar o Australian Open: conheça as exceções

Por Bola Amarela - Dezembro 4, 2021
tiley

A Tennis Australia mostrou-se implacável ao afirmar que só os tenistas que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19 podem viajar para Melbourne e disputar o Australian Open. No entanto, afinal pode haver exceções abertas para os jogadores que não estiverem vacinados. Ainda assim, essas ‘abertas’ nas regras são dificilmente aplicáveis a qualquer tenista, embora não seja impossível.

Ora, há quatro exceções previstas pela Tennis Australia. Mesmo sem esquema vacinal completo, um tenista poderá competir – com teste negativo, claro -, se tiver um historial de reações alérgicas a todas as vacinas contra a Covid-19, se tiver sido hospitalizado ou ficado incapacitado devido a alguma toma de vacina, se estiver a sofrer de uma condição médica aguda ou se nos últimos seis meses teve uma inflamação cardíaca.

Só cumprindo um destes requisitos se abre a exceção para que um jogador sem vacinação completa contra a Covid-19 poderá entrar na Austrália para disputar o Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada.

Bola Amarela