Afinal o que se passou com Jaime Faria? Português ainda pode ser repescado em Roma

Por José Morgado - Maio 6, 2025
Faria
FOTO: Miguel Reis

ROMA. ITÁLIA. Jaime Faria desistiu esta terça-feira após perder o primeiro set da sua ronda de acesso ao quadro do ATP Masters 1000 de Roma e ainda que a sua movimentação tenha estado longe daquilo que é habitual, a razão da desistência deveu-se a uma lesão muscular no braço direito. O jovem de 21 anos confirmou-nos que tem tido algumas dificuldades em recuperar o ritmo — e a memória muscular — depois de dois meses completamente sem treinar, pelo que optou por não forçar mais o braço (dorido) depois de uma longa batalha na véspera diante do suíço Jerome Kym.

Faria assegura que a lesão no pé que o afastou por dois meses está debelada e até tem chances de ser repescado para o quadro principal do torneio italiano. O facto de ter desistido do qualifying não o impede de ficar elegível para ser lucky loser e, nesta fase, ‘só’ precisa de duas desistências para entrar. Se desistir mais alguém, entrará o boliviano Hugo Déllien e logo depois… Faria. Até sábado, é possível, pois há 16 tenistas direto na segunda ronda que só se estreiam nesse dia. Yoshihito Nishioka, Jordan Thompson e Matteo Berrettini são alguns dos tenistas em dúvida…

 

Leia também:

Borges e o regresso de Sinner: «Não sei o que esperar do nível dele. Quando ‘saiu’ do circuito era o melhor do Mundo»

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com