Afinal… Fognini vai jogar durante o Australian Open, mas em Tenerife

Por José Morgado - Janeiro 14, 2024
Fognini
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Fabio Fognini, veterano de 36 anos que chegou a ser top 10 mundial, falhou o quadro principal do Australian Open por poucos lugares depois de ter de desistir no Maia Open, já na reta final do ano passado, e anunciou depois de não iria disputar o qualifying porque ia aproveitar as primeiras semanas da nova época para descansar, colocando até em causa o futuro da sua carreira. Mas afinal… não é bem assim.

O transalpino surpreendeu ao aceitar um wild card para o Challenger 100 de Tenerife, que se disputa na próxima semana em Espanha e onde passa assim a ser o primeiro cabeça-de-série. Outras caras conhecidas como Pedro Martínez, Brandon Nakashima, Benoit Paire ou os finalistas do Indoor Oeiras Open 2, Leandro Riedi e Martin Damm, também vão a jogo.

tenerife

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt