Advogado de Sinner e o acordo com a WADA: «Foi muito complicado convencê-lo a aceitar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 24, 2025
sinner aus open
MELBOURNE, AUSTRALIA – JANUARY 26: Jannik Sinner of Italy reacts in the Men’s Singles Final against Alexander Zverev of Germany during day 15 of the 2025 Australian Open at Melbourne Park on January 26, 2025 in Melbourne, Australia. (Photo by Quinn Rooney/Getty Images)

Jannik Sinner está a cumprir uma suspensão de três meses depois de chegar a acordo com a WADA no seu caso de doping, antes de haver um julgamento no Tribunal Arbitral do Desporto. Pois bem, Jamie Singer, advogado do número um do Mundo, explicou como tudo aconteceu.

“Foi tudo muito rápido, em apenas dois dias. Foi muito complicado convencê-lo a aceitar o acordo. Eu dizia que era bom aceitar os três meses porque nunca se sabe o que podia acontecer no julgamento. Eles iam pedir um ano e, embora houvesse lacunas nos argumentos, nunca se sabe o que os juízes podem decidir”, começou por revelar à BBC. “Na minha opinião, os três meses era um bom cenário que tinha de aceitar”, acrescentou.

Além de confessar que o facto de Sinner não falhar nenhum Grand Slam tornou a proposta “mais atrativa”, Singer comentou ainda que casos destes não serão punidos em breve, já que uma nova legislação entra em vigor em 2027. “Se isto tivesse acontecido daqui a dois anos Sinner não tinha sanção nenhuma, só um puxão de orelhas. Desde o primeiro dia, Jannik aceitou que era responsável pelo que havia no seu corpo. Não desafiou a ciência, não colocou em causa os resultados. Isso permitiu-nos não gastar mal o tempo e o dinheiro, pelo que nos centrámos nas provas de como a substância tinha chegado ao seu corpo, demonstrando tudo claramente”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt