ADK Juniors Cup, torneio internacional juvenil, é confirmado para novembro em Itajaí

Por Bola Amarela - Setembro 28, 2023
itamirim
Luiz Candido/Luz Press

Está confirmada o ADK Juniors Cup, que será a 14ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento juvenil com importantes pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). O evento ocorre entre os dias 4 até 11 de novembro nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC) com pontuação J60 para o ranking mundial na categoria 18 anos. O evento tem a parceria da Federação Catarinense de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.

O evento, que tem o patrocínio da Taroii Investment Group, já tem inscrições abertas para a categoria principal até 18 anos pelo site da itftennis.com e também para categorias sul-americanas até 16 e 14 anos pelo site da Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e até 12 anos e Tennis Kids no site da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT.

O evento é conhecido por revelar nomes de talento do tênis nacional. Entre eles Beatriz Haddad Maia, atual top 20 do mundo no ranking profissional feminino da WTA, Thiago Monteiro, campeão da edição 2009 e que derrotou o quarto do mundo Holger Rune na Copa Davis recentemente, além do campeão do Australian Open de dupla mista, Rafael Matos.

“O ADK Juniors Cup vem cumprir sua missão de revelar talentos do tênis brasileiro e de outros países. Por aqui passaram grandes nomes do nosso esporte como Bia Haddad Maia, Thiago Monteiro, Rafael Matos, Matheus Pucinelli, Carol Meligeni, Orlando Luz, Marcelo Zormann, o peruano Juan Varilas, o argentino Juan Londero, entre outros. E para 2023 não será diferente. Estamos com boas expectativas em número de atletas de todo país e também de outros pelo mundo para ver nossas grandes estrelas nascendo. Este ano estamos no mês de novembro por conta da mudança do calendário de eventos proposta pela Federação Internacional de Tênis”, disse Ivan Kley, organizador do evento e ex-top 90 do ranking mundial profissional.

Os atuais campeões da categoria principal são os paranaenses Gustavo Almeida, campeão da Copa Davis Juvenil pelo Brasil no ano passado, e Paola Dalmonico.

Hall dos Campeões categoria principal

2022 – Gustavo Almeida (BRA) / Paola Dalmonico (BRA)
2021 – Victor Tosetto (BRA) / Carolina Laydner (BRA)
2019 – Márcio Silva (BRA) / Guilhermina Grant (URU)
2018 – Ezequiel Monferrer (ARG) / Gabriela Giraldo (COL)
2017 – Natan Rodrigues (BRA) / Jardan Brown (EUA)
2016 – Matheus Pucinelli (BRA) / Vitória Okuyama (BRA)
2015 – Lucas Koelle (BRA) / Anastasia Iamachnike (PER)
2014 – Igor Marcondes (BRA) / Thaisa Pedretti (BRA)
2013 – João Menezes (BRA) / Isabella Camargo (BRA)
2012 – Marcelo Zormann (BRA) / Jazzi Plews (GBR)
2011 – Pedro Dummont (BRA) / Eduarda dos Santos (BRA)
2010 – Bruno Sant´Anna (BRA) / Rafaella Miiller (BRA)
2009 – Thiago Monteiro (BRA) / Catalina Pella (ARG)