Adidas cria linha de roupa e calçado para combater a poluição do oceano

Por Inês Mata - Janeiro 17, 2019
adidas-parley-play-oceans

Adidas: Play for the Oceans

A linha de roupa e calçado de ténis, que é amiga do ambiente

A Adidas, em conjunto com a Parley, criou uma linha de roupa e calçado de ténis que visa a aproveitar o plástico que entra no oceano. A nível visual, a Adidas inspirou-se, claramente, no azul do oceano e, a nível de composição, a marca usou material reciclado PES, retirado do plástico dos oceanos.

A linha Play for the Oceans da Adidas está repleta de equipamentos ecológicos e inovadores, pretendendo não só salvar os oceanos, como sensibilizar o mundo para este problema, transformando plástico em artigos desportivos de alto desempenho.

Alexander Zverev, Caroline Wozniacki, Thiem e Kerber são alguns dos tenistas que darão a cara pela campanha ao longo da atual temporada de 2019. Aliás, os mais atentos já devem ter reparado que estes e outros jogadores estrearam os equipamentos desta linha no Australian Open 2019, que se encontra a decorrer em Melbourne.

Esta é uma excelente altura para lançar esta campanha, pois houve um agravamento do problema nos últimos tempos. Ou simplesmente aumentou a sensibilização para essa dura realidade: a partir do momento em que o plástico é depositado no mar, dificilmente é retirado. Recentemente, muitos animais foram encontrados com palhinhas e outros objetos plastificados no corpo e, por isso, esta questão é gritante e deve ser tratada de forma consciente.

Vivemos numa época em que a população mundial se instala, vai de férias ou trabalha no litoral, assistindo de perto, e em primeira mão, à maior onda de resíduos plásticos alguma vez vista. O espetáculo de poluição é descaradamente exibido nas praias e é proveniente de onde estamos atualmente: o Planeta Terra.

Em Portugal, também já podemos encontrar artigos desta linha criada pela Adidas com a Parley na marca dedicada aos artigos da modalidade, a ProTennis, quer nas lojas físicas (Coimbra e Cascais), quer na respetiva online store (que está com 10% de descontos devido ao Australian Open).

 

Desta gama podemos destacar as sapatilhas SoleCourt Boost Parley que, com um look moderno e minimalista, têm tido uma receção excelente por parte dos tenistas do circuito profissional. Para as jogadoras, o vestido Spring Parley também se está a tornar num must-have da nova temporada. Para homem, as sapatilhas GameCourt Navy prometem ser um hit, assim como a t-shirt Spring Parley que fica bem até para ser usada fora dos courts.

Desde o conceito inerente à campanha até ao visual, esta iniciativa Adidas/Parley está a ser um autêntico sucesso e está a ter a aceitação de toda a comunidade do ténis… e não só. Ficam alguns dos looks e artigos da Adidas | Parley: Play for the Oceans.

 

Inês Mata
Licenciada em Ciências da Comunicação/ Pós-Graduada em Comunicação Empresarial/ Formada em Digital Marketing & Estratégia