Acapulco diz que Nadal não foi defender o título porque não lhe pagaram o cachê

Por José Morgado - Fevereiro 26, 2021
nadal

Rafael Nadal, que desistiu esta semana do ATP 500 de Roterdão devido a problemas nas costas, já tinha revelado o mês passado não ter intenções de defender o seu título em Acapulco, prova que venceu pela última vez em 2020, mesmo antes da paragem por causa da pandemia. A organização da prova, que este ano tem um cartaz de tenistas menos forte do que é habitual, veio explicar a razão.

“A nossa relação com o agente do Nadal [Carlos Costa] é muito boa e as negociações são sempre totalmente abertas entre nós. Este ano, não tivemos dinheiro para lhe pagar. O nosso orçamento este ano é muito limitado e optámos por trazer jogadores que tínhamos capacidade para trazer”, confessou Raul Zurutuza, carismático diretor do torneio mexicano.

Zurutuza não falou sobre valores, mas não negou que o espanhol de 34 anos tenha pedido entre meio e um milhão dólares, valores que são normais para chacês de presença dos membros do Big Three do ténis mundial. Zverev e Tsitsipas são as grandes figuras desta edição. “Zverev já estava assinado e ficava mais caro cancelar esse contrato do que pagar-lhe. Os outros jogadores que contratámos cobraram-nos muito menos do que é habitual”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt