Acabou o pesadelo: Bouchard põe ponto final na época de 2015
Chegou ao fim a temporada de 2015 para Eugenie Bouchard. A canadiana, que desistiu dos torneio de Tóquio, Wuhan e Pequim – neste último ainda chegou a pisar o court – anunciou esta terça-feira a sua desistência do torneio de Hong Kong, na próxima semana, que seria o derradeiro da temporada mais negativa da sua ainda curta carreira.
Bouchard, que terminou a temporada de 2014 dentro do top-8 da hierarquia mundial, vai acabar este ano fora do top-50, com um registo quase inacreditável de apenas 12 vitórias para 18 derrotas. Entre os resultados mais impressionantes ficam as eliminações na primeira ronda de Roland Garros, Wimbledon, Madrid ou Toronto.
Quando parecia estar a encontrar alguma forma, no US Open, chegando aos oitavos-de-final, a jovem canadiana de 21 anos caiu no balneário, bateu com a cabeça e não só teve de desistir do torneio como ainda não conseguiu recuperar totalmente dos problemas que essa queda lhe trouxe.
Uma coisa está garantida: Eugenie Bouchard não será cabeça-de-série no Australian Open, onde defende poucos dos pontos que ainda tem (quartos-de-final) pelo que não deverá contar com qualquer sorteio agradável rumo às rondas finais. Resta saber em que nível e com que saúde a canadiana se apresenta no início da próxima época. Pior do que o que aconteceu em 2015 será, garantidamente, difícil.