A última frase (de sempre) de Ferrer em conferência que emocionou os jornalistas

Por José Morgado - Maio 9, 2019

MADRID. ESPANHA. A última conferência de imprensa da carreira de David Ferrer — enquanto jogador — começou à meia noite em ponto, contou com sala cheia e muitas emoções… anormais. Para começar, os jornalistas aplaudiram a entrada de Ferrer, algo que nunca acontece, e depois ouviram-no falar durante 25 minutos sobre aquilo que estava a sentir.

No entanto, acabou por ser a última resposta — já em inglês — aquela que emocionou os jornalistas, que depois pediram mesmo para tirar uma foto com o espanhol no final. “Terminei a minha carreira melhor do que eu pensava. Poder fazê-lo aqui em Madrid, com 37 anos e da forma como joguei, é muito bom. Digo e repito: sou um sortudo por poder dizer adeus desta maneira”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MutuaMadridOpen/status/1126262279652114432

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MutuaMadridOpen/status/1126247759714168834

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt