This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
À terceira é de vez? Tsitsipas bate Musetti e volta à final de Barcelona
É mesmo caso para perguntar: será que à terceira é de vez? Stefanos Tsitsipas está de regresso à final do ATP 500 de Barcelona pela terceira vez na carreira, depois de perder as finais de 2018 e 2021 diante de Rafael Nadal. O número cinco do ranking mundial enfrentou o talentoso Lorenzo Musetti (20.º), mas resolveu a questão com uma reação forte no terceiro parcial para afastar todas as dúvidas.
Tsitsipas derrotou o italiano pela quarta vez em quatro encontros, desta feita com os parciais 6-4, 5-7 e 6-3, isto num duelo em que Musetti foi tendo muitas oportunidades para escrever uma história diferente. Basta ver que o transalpino de 21 anos teve um break de vantagem por duas vezes na primeira partida e mesmo assim foi ultrapassado pelo grego. Já no segundo set, desperdiçou um 3-1 à maior, salvou match point a 5-4 e forçou a terceira partida, na qual entrou com um ponto de break na mão. Não o aproveitou e viu Tsitsipas fugir para o 4-0.
RALLY of the week 😍
Finished by a Steff slider 🎿#BCNOpenBS pic.twitter.com/XtVw2uqw8O
— Tennis TV (@TennisTV) April 22, 2023
Musetti ainda recuperou parte do atraso, mas não foi a tempo de alcançar um pequeno milagre e Tsitsipas garantiu mesmo a sua 26.ª final da carreira, indo agora em busca do décimo título. Para tal, terá de ultrapassar o vencedor do embate que coloca frente a frente Carlos Alcaraz e Daniel Evans.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Barcelona
- Barcelona Open 2023
- Stefanos Tsitsipas