A picardia antiga entre Kyrgios e Khachanov: «Na próxima vez lê uns livros…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2022

Nick Kyrgios Karen Khachanov vão medir forças nos quartos-de-final do US Open, portanto, com muito em jogo. Em causa está um lugar nas meias-finais e a verdade é que, mal o encontro ficou definido, houve quem lembrasse um episódio da relação entre os dois.

Depois de o ténis voltar da paragem provocada pela pandemia de Covid-19, o australiano e o russo envolveram-se num bate-boca no Twitter. “Então achas que o que os jogadores fizeram durante a pandemia foi inteligente? Adorava ter uma conversa intelectual contigo, mas não tenho a certeza se ia além de quão forte consegues bater numa bola. Simplesmente tenho chamado as pessoas à responsabilidade”, atirou Kyrgios.

E Khachanov não o deixou sem resposta. “Na próxima vez, antes de falares do meu intelecto, pelo menos lê uns livros em vez de ficares a jogar vídeo-jogos o dia inteiro”, retorquiu.

Kyrgios e Khachanov não se defrontaram depois disso, mas tiveram dois encontros antes, com o russo a levar a melhor no Masters 1000 de Cincinnati — aquele duelo em que o australiano cuspiu na direção do árbitro de cadeira –, enquanto Kyrgios se vingou no Australian Open de 2020.

Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo. Email: pedropinto@bolamarela.pt