À oitava será de vez? Shapovalov volta a uma meia-final em Estocolmo

Por José Morgado - Outubro 18, 2019
shapovalov

Denis Shapovalov, de 20 anos, pode tornar-se este sábado num dos piores jogadores da história do ténis em meias-finais de torneios ATP, se voltar a perder mais uma no ATP 250 de Estocolmo, capital da Suécia. O canadiano tem uma nova oportunidade de chegar a uma final ATP, depois de esta sexta-feira ter garantido a sua qualificação para o top 4 da prova nórdica.

Com uma exibição avassaladora, Shapovalov derrotou em dois sets e apenas 49 minutos o alemão Cedrik Marcel Stebe, por 6-0 e 6-3. No primeiro set, o jovem de Toronto perdeu apenas… seis (!) pontos.

Nas meias-finais deste sábado, Shapovalov vai medir forças com o japonês Yuichi Sugita, que derrotou Janko Tipsarevic ao 10.º match point e depois de um terceiro ser demorou 90 minutos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1185285200978296834

A outra meia-final do torneio sueco será discutida entre o espanhol Pablo Carreño Busta, recentemente em grande forma, e o sérvio Filip Krajinovic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com