A incrível estatística de tie-breaks que coloca Sinner num ritmo histórico

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 16, 2025
Foto: Miguel Reis

Jannik Sinner tem uma apetência especial para tie-breaks e os números não mentem. Só em 2025, o número dois do ranking ATP venceu 16 do 19 desempates, sendo que os que perdeu foram todos contra Carlos Alcaraz. Pois bem, esse incrível registo faz com que o italiano já ocupe o quarto lugar entre os tenistas com melhores percentagens de tie-breaks ganhos na carreira.

Com 63,8%, Sinner só fica atrás de Arthur Ashe (65%), Novak Djokovic (caiu da liderança e segue com 65,2%) e Roger Federer (65,4%). Em comparação, Carlos Alcaraz está no oitavo posto com 62,3% de tie-breaks conquistados, sendo curioso perceber o que o italiano e o espanhol vão fazer nos próximos tempos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt