A incrível estatística de Alcaraz contra tenistas do top 5 em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2024
alcaraz-pequim

Carlos Alcaraz adora os encontros com os melhores do Mundo e as estatísticas deixam isso mesmo completamente à vista. É que o jovem tenista espanhol foi buscar o melhor nível para derrubar Daniil Medvedev, garantir um lugar na final do ATP 500 de Pequim e ampliar uma estatística verdadeiramente impressionante.

É que Carlitos elevou a sua contagem desta época contra membros do top 5 para… sete vitórias e apenas uma derrota. A única vez que perdeu foi, como é fácil lembrar, na final dos Jogos Olímpicos diante de Novak Djokovic, que conseguiu conquistar o único título que lhe faltava na carreira. De resto, bateu Jannik Sinner em Indian Wells e Roland Garros, Daniil Medvedev em Indian Wells, Wimbledon e Pequim, Alexander Zverev em Roland Garros e Novak Djokovic em Wimbledon.

Agora pode ter mais um encontro com um jogador do top 5 na final chinesa, caso Jannik Sinner ultrapasse Bu Yunchaokete.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt