A impressionante transformação física de Alcaraz: «Trabalhei muito»

Por José Morgado - Janeiro 17, 2022
alcaraz

Carlos Alcaraz, jovem espanhol de apenas 18 anos que já é o 31.º colocado do ranking ATP, entrou esta segunda-feira a ganhar no Australian Open, naquele que o seu primeiro encontro de 2022, e impressionou especialmente pela sua dimensão… física. O espanhol, que usou uma camisola sem mangas a lembrar Rafael Nadal nos seus tempos mais jovens, apareceu em campo muito mais musculado do que da última vez que o tínhamos visto… há apenas dois meses.

Embed from Getty Images

Em conferência de imprensa, o espanhol explicou a importância da transformação física. “Optámos por não jogar qualquer torneio de preparação porque quisemos trabalhar mais na pré-temporada, especialmente a parte física. É muito importante para mim e para a minha equipa trabalhar essa componente. Sabíamos que esta temporada eu ia jogar grandes torneios, contra grandes jogadores e encontros muitos duros”.

Estar bem fisicamente era, por isso, fundamental para o miúdo de Múrcia. “Sentir-me bem fisicamente era fundamental para estar cómodo. Nesta pré-temporada focámo-nos muito nisso e já tinha sido assim em 2021. Tive uma grande mudança física e isso deixa-me muito contente.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com