This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A experiência de Zverev em Tóquio: «Está a ser giro conhecer atletas que só vejo na televisão»
Alexander Zverev chegou a Tóquio com o claro objetivo de conquistar uma medalha e, para já, o torneio não podia correr-lhe melhor. Com duas vitórias tranquilas, o alemão já está nos oitavos-de-final a preparar-se para o embate com o georgiano Nikoloz Basilashvili, um adversário de quem Sascha já espera mais dificuldades. É que, daqui para a frente, a malha começa a apertar…
“Joguei bem e senti-me bastante bem em court, mas sei que os encontros e os adversários vão ficar mais difíceis a partir de agora. Tenho de jogar da mesma maneira e talvez competir ainda melhor. Alguns jogadores não me deixam jogar. É isso que os melhores tentam fazer. Encontram sempre uma maneira de te tirar o ritmo um pouco. Mas hoje estive bem”, afirmou, depois de bater Daniel Galan.
Certo é que levar uma medalha para casa é um claro objetivo para Zverev. “Significaria muito para ser honesto. Não estás a jogar só para ti, estás a jogar pelo teu país inteiro, por toda a gente que está a ver na Alemanha e por todos os atletas que estão aqui também”, confessou, antes de partilhar a sua experiência nestes Jogos Olímpicos. “Estou a divertir-me muito. Está a ser giro conhecer atletas que só vejo na televisão e alguns até vêm ter comigo a dizer que viram este ou aquele encontro e tem graça porque lhes digo que sou fã deles há muitos anos”, rematou.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos