This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A estranha doença que condiciona a carreira de uma jovem top 150 alemã
Eva Lys tem 22 anos, já chegou a estar perto de furar o top 100 e agora ocupa o 146.º posto do ranking mundial feminino. No entanto, a alemã não luta somente com as adversárias para poder chegar mais longe. Luta, acima de tudo, consigo mesma, já que tem uma doença reumática auto-imune que a condiciona.
Espondiloartrite é o nome do problema em questão, que causa inflamações principalmente na coluna vertebral, algo que a própria Eva Lys revelou através do Instagram depois de ser muito questionada por quem a segue em relação a algumas desistências que somou.
Leia também:
- — Campeão Alcaraz apanha susto e depois atropela no regresso a Indian Wells
- — Sinner segue invicto em 2024 e soma 16.ª vitória seguida na estreia em Indian Wells
- — Sinner já está entre os tenistas com mais vitórias no ativo: próximo alvo é Medvedev
“É um desafio que enfrento todos os dias juntamente com a exigência do meu desporto. Graças ao fantástico apoio e tratamento da minha equipa médica, continuo a ser capaz de perseguir os meus sonhos atléticos e tirar o melhor de mim mesma. Mas às vezes tenho de fazer mudanças e ajustes de última hora no meu calendário”, começou por dizer.
Lys aproveitou ainda para deixar um recado. “Durante a minha carreira, ouvi muitas vezes dizerem que eu era muito frágil. Quanto mais ouvia isso, mais forte me fazia. Em última instância, ninguém sabe o que se passa com os atletas. O vosso apoio tem dado sempre muita força. Estou convencida de que a minha paixão por este desporto vai continuar a dar-me força”, rematou.
- Categorias:
- WTA