A estatística que mancha Tsitsipas entre os jogadores do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2023
Bruno Alencastro

É verdade que Stefanos Tsitsipas começou esta temporada a chegar à final do Australian Open. Também é verdade que atingiu o duelo decisivo no ATP 500 de Barcelona. A questão é que, no fim de contas, o grego continua em branco no que a troféus diz respeito e esta segunda-feira vai ficar completo um ano inteiro sem erguer um título do ATP Tour. A última vez que festejou foi em Maiorca e agora vão cumprir-se 52 semanas em branco.

O que torna este registo marcante é o facto de ser algo único dentro do top 10 da hierarquia mundial masculina. O número cinco do Mundo é o único sem títulos conquistados ao longo do último ano, sendo que todos os outros membros desta elite venceram pelo menos dois cada um durante as mesmas 52 semanas.

Leia também:

 

Já eliminado em Halle, Tsitsipas, número cinco do Mundo, vira o foco agora para Wimbledon, onde entra com pouca confiança no que à relva diz respeito.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt