A emocionante mensagem de um tenista para Del Potro: «Foste o primeiro a assinar-me uma bola»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2022

O ténis é muito mais do que aquilo que vemos durante os encontros e a prova disso é a despedida de Juan Martín Del Potro. O argentino tem recebido uma avalanche de mensagens de apoio e de homenagem nas últimas horas, mas uma está a destacar-se de todas as outras. É que Frances Tiafoe fez questão de confessar toda a admiração que sente pelo antigo top três mundial e escreveu um texto muito emotivo no Instagram.

“Isto é uma loucura. Espero mesmo que este não seja o teu último encontro. Mas se for quero agradecer-te. Foste o meu jogador favorito enquanto crescia. Lembro-me de te ver no Citi Open quando era miúdo. Foste o primeiro profissional a assinar-me uma bola. Depois disso fiquei mega fã. Lembro-me de dizer ao meu treinador que ias ganhar o US Open um dia e fizeste isso. Chorei em 2009 quando tu choraste. Estou a soar um completo fã porque sou mesmo”, começou por escrever.

Mas Tiafoe não se ficou por aqui. “Aquilo por que passaste na tua carreira e ainda assim alcançaste é memorável. És um Hall of Famer para mim. Uma lenda viva. Não tenho nada a não ser amor e respeito por ti. Anda sempre com a cabeça levantada, deixaste uma grande marca neste desporto”, rematou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Frances Tiafoe (@bigfoe1998)

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.