This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A curiosa conversa de Ruud com Toni Nadal sobre o momento atual do ténis
Casper Ruud tem o privilégio de conhecer de perto as rotinas de Rafael Nadal, tendo em conta que grande parte do seu percurso tem sido feito na academia do espanhol. Por lá, vai também mantendo contacto com Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafa, com quem teve uma conversa interessante. O norueguês partilhou esse momento que serve de comparação para o que se vive no ténis atualmente face ao início da carreira do maiorquino.
“Toni disse-me que a profundidade do ténis masculino esta época é muito ampla. No início da carreira do Rafa, ele sentia que com o pouco que fizeram, Nadal ganhava por 6-2 e 6-2 porque era demasiado bom para os adversários. Agora, até mesmo em terra batida para o Rafa, teria de jogar ao máximo em cada encontro ou ia sair caro. Diz que há 10 ou 15 jogadores que podem jogar muito bem. Agora são todos muito profissionais e tens a sensação de que tens estar ao máximo”, atirou no Tennis Channel.
Leia também:
- — Djokovic aceita desejo de Alcaraz para Roma e até ‘picou’ Ferrero
- — Alcaraz cai com estrondo em Roma frente ao número 135 do Mundo
- — Becker: «Espero que Nadal não se retire em Roland Garros 2023»
Ruud utilizou mesmo o exemplo do que tem acontecido nos torneios Masters 1000 ao longo dos últimos meses. “Nos Masters 1000 estamos a ver grandes surpresas como Struff em Madrid, ou no ano passado, que vivemos Coric, Rune ou Carreño a ganharem um título sem serem cabeças-de-série altos. Acho que isto é ótimo para o ténis. E penso como o Toni Nadal. Ou jogas ao teu máximo nível ou perdes”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Casper Ruud