A chave da vitória de Anisimova sobre Swiatek foi… a mãe

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 6, 2025

Quando Amanda Anisimova perdeu a primeira partida do derradeiro encontro da fase de grupos das WTA Finals com Iga Swiatek, muitos podiam pensar que o destino da norte-americano estava perto de ser selado e a eliminação ameaçava tornar-se realidade. No entanto, a norte-americano não atirou a toalha ao chão e completou uma magnífica reviravolta, com uma chave muito especial a empurrá-la para o sucesso.

“A minha mãe repete constantemente que eu ganhei imensos encontros no terceiro set este ano. Que sou muito forte e que posso conseguir. Simplesmente pensei nisso, sabendo que o encontro era duríssimo”, confessou a número quatro do Mundo.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt