À atenção de Medvedev e companhia: Australian Open rejeita quem levou vacina russa

Por Bola Amarela - Dezembro 20, 2021
medvedev

Há uma verdadeira bronca à vista no Australian Open. Com a viagem dos jogadores a aproximar-se rapidamente, há um novo dado que promete agitar as águas. É que a organização do Happy Slam não aceita os tenistas que levaram a vacina russa contra a Covid-19. A informação foi dada por Natalia Vikhlyantseva, número 194 do ranking WTA, que anunciou não poder participar pelo facto de a vacina Sputnik não ser considerada válida pela Tennis Australia.

“Infelizmente, não vou participar no Australian Open deste ano. Estou muito feliz com o nível de ténis que mostrei nos últimos torneios e queria jogar na Austrália, mas a Sputnik não está verificada ainda. Boa sorte a todos os participantes e à equipa do AO, que sempre organizou torneios fantásticos”, escreveu a russa nas redes sociais.

Ora, a questão que se levanta aqui é precisamente com os tenistas russos e todos os outros de países que aceitaram a Sputnik. Se Daniil Medvedev, Andrey Rublev, Karen Khachanov, Aslan Karatsev ou Anastasia Pavlyuchenkova estiveram vacinados com a Sputnik e não com uma vacina que seja aceite, então aí vão ser barrados do Australian Open também. Resta saber que informações vão ser tornadas públicas nas próximas horas…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NVikhlyantseva/status/1472919430996938759?s=20