This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal desafia Novak Djokovic em dia de aniversário
O arranque da segunda semana de Roland Garros no setor masculino não poderia ter sido melhor. O chamado “Big Four” esteve todo em ação mas apenas Novak Djokovic avançou sem perder sets, já que Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray tiveram de disputar uma quarta partida. Quer isto dizer que o jogador espanhol e o sérvio vão mesmo medir forças nos quartos-de-final do evento naquela que é considerada por muitos como uma final antecipada.
O sorteio já tinha deixado em perspetiva um “desfecho” destes, mas a confirmação só chegou hoje quando os protagonistas da história venceram os respetivos encontros. Novak Djokovic teve pela frente o favorito local Richard Gasquet, campeão do Estoril Open, mas os parciais de 6-1, 6-2 e 6-3 demonstram aquilo que foi o decorrer do encontro. O número um do mundo disparou 47 winners e perdeu somente um jogo de serviço (no terceiro set) ao longo das duas horas de duelo.
Por sua vez, Rafael Nadal teve de batalhar mais para se livrar de Jack Sock, que tem estado a realizar uma excelente temporada e não se deixou intimidar pelo facto de estar diante do rei da terra-batida, e conseguir um resultado de 6-3, 6-3, 5-7 e 6-2. Depois das duas primeiras partidas sem grandes complicações, Nadal desperdiçou por duas vezes a vantagem de um break no terceiro set e sentiu a pressão quando serviu a 5-6, dando um novo alento a Sock, que não continuou a remontada no set seguinte.
Esta vai ser a sétima vez que Rafael Nadal e Novak Djokovic medem forças em Roland Garros, com todas as vitórias a caírem para o lado do nove vezes campeão. Contudo, no último encontro entre ambos sobre a terra-batida – meias-finais de Monte-Carlo este ano -, Nole venceu em apenas duas partidas.
Federer e Wawrinka também entram em rota de colisão
Este vai ser o segundo encontro entre o duo suíço na presente temporada, já que Federer derrotou Wawrinka nas meias-finais do torneio de Roma. O campeão de 2009 do Grand Slam francês defrontou o sempre inconstante Gael Monfils mas o irreverente francês não esteve num dos seus melhores dias, acabando por perder por 6-3. 4-6, 6-4 e 6-1 com a ajuda de 37 erros não forçados.
“Senti-me bem e estive calmo hoje”, comentou Federer, “por isso eu e o Stefan [Edberg] escolhemos o modo de jogo e a abordagem tática correta. Estou bastante feliz”. Em relação ao duelo dos quartos-de-final, o número dois ATP referiu que “vai ser muito especial” e que o mais importante é “haver um suíço nas meias-finais”, ficando igualmente feliz se for o seu oponente a vencer”.
Por fim, destaque para o confronto que vai opor Andy Murray a David Ferrer. O jogador britânico eliminou Jeremy Chardy por 6-4, 3-6, 6-3 e 6-2, ao passo que Ferrer teve de suar menos para derrotar Marin Cilic, por 6-2, 6-2 e 6-4.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros