This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsitsipas: «Venho de um país sem grande tradição no ténis, quero ser o primeiro a fazer algo grande»
Stefanos Tsitsipas, de 19 anos, está imparável. O grego chegou de forma surpreendente à final do ATP 500 de Barcelona, na semana passada, e agora já está nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open, após derrotar Kevin Anderson por 6-7(3), 6-3 e 6-3 com mais uma excelente exibição.
Questionado se a Grécia, através dele, pode voltar a conquistar algo em Portugal depois do triunfo no Euro’2004 de futebol, Tsitsipas disse que “gostaria muito”, realçando o facto de vir de um país sem tradição no ténis e no qual já é o melhor tenista… de sempre.
“Acredito que deixo o meu país orgulhoso e a mim mesmo orgulhoso ao representar a Grécia todas as semanas. É um bom sentimento saber que o ténis está a crescer na Grécia. Estou feliz por vir de um pequeno país sem grande tradição no ténis e poder ser o primeiro a conseguir algo grande no ténis da Grécia”, afirmou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018