Tsitsipas: «Venho de um país sem grande tradição no ténis, quero ser o primeiro a fazer algo grande»

Por admin - Maio 4, 2018
ESTORIL, PORTUGAL – MAY 03: Stefanos Tsitsipas from Greece reacts during the match between Kevin Anderson from South Africa and Stefanos Tsitsipas from Greece for Millennium Estoril Open 2018 at Clube de Tenis do Estoril on May 03, 2018 in Estoril, Portugal. (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)

Stefanos Tsitsipas, de 19 anos, está imparável. O grego chegou de forma surpreendente à final do ATP 500 de Barcelona, na semana passada, e agora já está nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open, após derrotar Kevin Anderson por 6-7(3), 6-3 e 6-3 com mais uma excelente exibição.

Questionado se a Grécia, através dele, pode voltar a conquistar algo em Portugal depois do triunfo no Euro’2004 de futebol, Tsitsipas disse que “gostaria muito”, realçando o facto de vir de um país sem tradição no ténis e no qual já é o melhor tenista… de sempre.

“Acredito que deixo o meu país orgulhoso e a mim mesmo orgulhoso ao representar a Grécia todas as semanas. É um bom sentimento saber que o ténis está a crescer na Grécia. Estou feliz por vir de um pequeno país sem grande tradição no ténis e poder ser o primeiro a conseguir algo grande no ténis da Grécia”, afirmou.