Quanto custa ser sócio do Monte Carlo Country Club e partilhar balneário com Djokovic?

Por admin - Abril 24, 2018
nadal
Rafael Nadal aims for a ninth Monte-Carlo title.

Domingo foi dia de final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo e esta segunda-feira começaram de imediato as obras de remoção das estruturas provisórias que são anualmente instaladas no Monte Carlo Country Club durante o torneio monegasco. Este clube é escolhido por grandes parte dos melhores jogadores do Mundo para treinar ao longo do ano (alguns deles são residentes no Principado) e é tudo… menos barato.

Francis Truchi, diretor do clube, revela algumas histórias de bastidores. “Muita gente me diz. ‘Bom, estava no ginásio e de repente apareceu o Novak Djokovic’. O Nole é talvez o jogador de topo que se vê mais vezes no clube. Mas também há o Goffin e outros. Todos os jogadores que são sócios têm o seu próprio cacifo. O do Nadal é o número 68. O de Federer? Número 1”, esclareceu.

O que é preciso para se ser sócio deste clube? É simples. E caro: é necessário receber o aval de dois sócios efetivos e pagar uma entrada de 7 mil euros para ser admitido. Depois, o valor da anuidade ronda os 1400 euros.

Desde que foi inaugurado, há quase 100 anos, este mítico clube tem sofrido muita poucas transformações e nenhuma alteração estrutural.