This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rafael Nadal: «Preferia a certa altura ter vencido menos mas com menos sofrimento»
Rafael Nadal, de regresso à liderança do ranking mundial seis semanas depois, por troca com o seu rival e amigo Roger Federer, está pronto para voltar a competir este fim-de-semana, durante a eliminatória dos quartos-de-final da Taça Davis entre a Espanha e a Alemanha, agendada para a Praça de Touros de Valência, de 6 a 8 de abril.
O maiorquino de 31 anos não ignora, no entanto, os momentos difíceis por que tem passado. “Estou muito feliz por voltar a competir. Espero que o corpo responda da melhor forma. Há cinco meses que não consigo acabar um torneio e tenho dores constantes. Preferia a certa altura ter vencido menos um torneio mas passar por menos sofrimento. Convivo diariamente com anti-inflamatórios mas não sou o único. Tenho perdido mais torneios do que os meus rivais, mas tenho de saber lidar com isso”, confessou o espanhol, já integrado na comitiva de nuestros hermanos.
Nadal gosta do court que está montado em Valência. “A mim parece-me muito bem e as sensações têm sido boas. Gosto de jogar a Taça Davis e esta equipa deixa-me muito feliz. O meu sonho sempre foi ser feliz a fazer o que faço e aqui sou. Oxalá possa continuar a representar o meu país da melhor forma possível”.
No Espanha-Alemanha, Nadal será acompanhado por um quarteto de grande qualidade: Pablo Carreño Busta, Roberto Bautista Agut, Feliciano López e David Ferrer. A Alemanha vai a jogo com Alexander Zverev, Philipp Kohlschreiber, Jan Lennard Struff, Maximilian Marterer e Tim Puetz.
- Categorias:
- Sem categoria