McEnroe: «Kyrgios tem de aprender a não atirar a toalha ao chão quando está a ter um dia mau»

Por admin - Abril 3, 2018
kyrgios_mcenroe

Nick Kyrgios continua a presenciar-nos, cada vez que entra em court, com momentos pouco comuns sejam pelos melhores ou piores motivos. O australiano, que saiu derrotado nos oitavos-de-final do ATP 1000 de Miami frente a Alexander Zverev, viu o seu capitão na Laver Cup, John McEnroe falar sobre as suas atitudes, deixando algumas dicas que podem vir a ser úteis para o futuro.

“De certa forma, o Nick é como um dos nossos sobrinhos ou enteados. O que diria, se pudesse, é que tente sempre competir no máximo. A parte que tem de eliminar é essa, quando deixa de tentar, mas o resto ele faz bem, já que é imprevisível e tem sempre algo de diferente no jogo”, comentou o norte-americano.

Outro dos conselhos dados pelo agora comentador televisivo é em relação a Kyrgios agarrar-se aos pontos quando as coisas não lhe correm de feição. “Ele precisa de aprender a não enrolar a toalha quando está a ter um mau dia. Às vezes é difícil de encontrar motivação para ganhar nessas situações. Acontece a todos. Às vezes é um problema físico que se torna mental e, por vezes, é ao contrário, mas o mais complicado para um tenista é competir em cada ponto”.

McEnroe considera ainda que o australiano não sente muito gosto em viajar e treinar. “Não acredito que o Nick goste muito de viajar e treinar. Eu não gostava de treinar, só dos encontros e creio que com o Kyrgios é igual. Há quem desfrute do processo de treinar e viajar. É algo complicado de obter se não tens”, afirmou numa entrevista ao Ubitennis.