This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Zilhão: «Achava que tinha ‘fechado’ o Chung mas houve um volte-face»
João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, mostrou-se orgulhoso pela lista de jogadores que conseguiu juntar para a edição de 2018 do torneio português, lembrando a importância de assegurar Alex De Minaur, uma das principais estrelas da nova geração do ténis masculino.
“Continuamos a fazer uma aposta no futuro. Fechei o De Minaur depois de ele fazer meias-finais e final na Austrália, já ganhou a grandes nomes do ténis. É uma aposta já segura”, confessou o diretor da prova à margem da conferência de imprensa de lançamento do evento, que aconteceu esta quarta-feira na Casa de Histórias Paula Rego, em Cascais.
Zilhão, que elogiou ainda o comprometimento de João Sousa para o maior torneio de ténis português, confessa ter estado perto de assegurar a presença de Hyeon Chung no Estoril. “Estive em Milão e fiz um grande esforço para trazer quase todos os melhores jovens do Mundo. Alguns não querem jogar nessa semana e outros têm diferentes vontades. Em Milão achava que tinha fechado o Chung, mas depois houve um volte-face porque ele prefere ir a Munique, onde se deu bem em 2017. Também temos casos desses aqui, como o Kyrgios. Há jogadores que gostam de regressar aos torneios onde se dão bem.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2018