Thiem: «Esta é a pior lesão da minha carreira»

Por admin - Março 26, 2018

Dominic Thiem, afastado da competição depois de ter torcido o tornozelo durante o seu encontro da terceira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, diante de Pablo Cuevas, lamentou esta segunda-feira o momento que está a viver, confessando que esta é mesmo a lesão mais complicada que já teve de enfrentar na sua vida.

“Estar lesionado é uma experiência quase nova para mim, mas faz parte da vida de um desportista. Esta é, sem dúvida, a pior lesão da minha carreira. Não posso reclamar muito quando vejo o quão pouco felizes têm sido outros colegas meus com as suas lesões. Não estou contente, mas espero poder voltar a treinar  em court no final desta semana, estou focado na recuperação da mesma maneira que me foco em court”, admitiu o austríaco de 24 anos.

Thiem espera voltar à competição em Monte Carlo, numa fase da época onde não só defende muitos pontos como espera igualmente alcançar novas conquistas. Em 2017, Thiem foi finalista em Madrid, Barcelona e ainda semifinalista em Roland Garros. Foi o único jogador a bater Rafael Nadal em terra batida na temporada de 2017.