This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa antevê o encontro com Zverev: «É um excelente jogador. Vai ser um jogo muito exigente»
João Sousa, número um nacional, voltou a conhecer o sabor das vitórias, quatro derrotas depois. O tenista português garantiu a passagem para a segunda ronda do ATP 1000 de Indian Wells, após derrotar o experiente Mikhail Youzhny, numa longa batalha, com muita emoção pelo caminho.
Em declarações, Sousa reforçou a felicidade em regressar aos triunfos. “Estou contente por ter voltado às vitórias. Acredito sempre que o trabalho tem a sua recompensa e independentemente das derrotas que tinha tido, sempre soube que estava no bom caminho. Estou muito feliz por ter vencido, ainda para mais num Masters 1000”, confessou o vimaranense.
Sobre a sua vitória perante o russo, João Sousa admitiu que se sentiu nervoso em alguns momentos, mas realçou a boa exibição. “Penso que fiz um bom encontro. Joguei a um bom nível, com alguns altos e baixos no geral. No primeiro set estive mal no serviço, mas fui melhorando. Estive para fechar o encontro a servir, no entanto, não o consegui fazer, se calhar por estar um pouco tenso. Depois soube reagir muito bem e a verdade é que fiz um bom jogo. Foi um encontro exigente a nível físico e mental”, comentou.
Quanto ao seu próximo adversário, Alexander Zverev, o português está ciente das dificuldades que vai encontrar. “É um excelente jogador. É jovem, já joguei com ele em terra batida e, sem dúvida, que vai ser um encontro muito exigente”, concluiu o número 85 ATP, que volta a entrar em court, já este domingo.
- Categorias:
- Sem categoria