This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Monteiro soma primeira vitória ‘challenger’ e avança na qualificação em Santiago do Chile
João Monteiro, número seis português e 250.º do ranking ATP, carimbou este sábado à noite o passaporte para a segunda ronda da fase de qualificação do torneio challenger de Santiago, no Chile, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários e no qual os também portugueses Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues têm entrada direta no quadro principal.
A defender o estatuto de terceiro cabeça de série, Monteiro derrotou na estreia o jovem brasileiro Thiago Seyboth Wild, de 17 anos e 620.º ATP, pelos parciais de 6-4 e 7-6(4), num encontro resolvido em 1h37. O jogador português recuperou de uma desvantagem de 0-3 na segunda partida e até chegou a salvar um set point, mas conseguiu rubricar o triunfo em parciais diretos.
Na segunda de três rondas do qualifying, João Monteiro, que somou a sua primeira vitória da carreira em torneios desta categoria, mede forças com o vencedor do compromisso entre o italiano Federico Gaio, 296.º ATP, e o argentino Juan Pablo Ficovich, número 374 da tabela mundial.
- Categorias:
- Sem categoria